10 razões para escolher uma carreira em enfermagem

Publicado em setembro 1, 2021
Por: Trinni Saúde
10 razões para escolher uma carreira em enfermagem

Poucas carreiras oferecem as mesmas vantagens que a enfermagem: enfermeiras registradas ganham altos salários, trabalham com pessoas interessantes e – talvez o mais importante – afetam significativamente a vida das pessoas, muitas vezes até salvando suas vidas.

Com a projeção de crescimento da força de trabalho de enfermeiras registradas em 15% na próxima década, a indústria de enfermagem também deve enfrentar a intensificação da escassez de trabalho à medida que os baby boomers se aposentam.

Isso significa que os graduados em enfermagem geralmente não têm dificuldade para encontrar empregos depois de se formarem. No entanto, a enfermagem também pode funcionar como uma carreira ideal por uma infinidade de outras razões.

Continue lendo para saber mais sobre 25 razões para se tornar uma enfermeira.

1. Enfermeiros fazem uma diferença real

Enfermeiras – literalmente – salvam vidas todos os dias. Eles monitoram os pacientes, garantindo que recebam todos os cuidados de que precisam. Mas eles também vão além, com a maioria se voluntariando em suas comunidades para promover a saúde pública, conforme constatado por um estudo de 2017 publicado na revista Policy, Politics and Nursing Practice.

2. Programas de graduação em enfermagem existem em todos os lugares

Embora alguns programas acadêmicos possam parecer obscuros ou difíceis de encontrar, faculdades e universidades oferecem cursos de enfermagem em todo o país. Estudantes de enfermagem podem encontrar programas em todos os estados e pelo menos um diploma de enfermagem em todas as áreas metropolitanas. Na verdade, as profissões da saúde constituem uma das áreas de estudo mais populares no ensino superior, de acordo com dados do Centro Nacional de Estatísticas da Educação (NCES).

3. Enfermeiros podem buscar sua educação online

Além disso, muitas instituições de ensino superior oferecem cursos de enfermagem online. Esses programas funcionam como ótimas opções para pessoas que não podem se inscrever em programas de graduação tradicionais. Os alunos com outras responsabilidades exigentes, como cuidar da família ou trabalhar em tempo integral, muitas vezes optam por seguir programas de ensino à distância.

4. Muitos estudantes de enfermagem encontram oportunidades de ajuda financeira

Indivíduos que desejam estudar enfermagem, mas ficam nervosos com os custos, devem considerar a possibilidade de procurar bolsas de estudo e outras oportunidades de ajuda financeira . Os alunos podem obter financiamento de faculdades, universidades, organizações sem fins lucrativos, empresas e organizações profissionais. Este aumento financeiro pode ajudar os graduados em enfermagem a entrar no setor sem se preocupar com dívidas.

5. Enfermeiros podem entrar na força de trabalho com relativa rapidez

Enquanto alguns estudantes de enfermagem seguem um caminho convencional e ganham seu BSN em enfermagem em quatro anos, outras enfermeiras decidem obter um diploma de associado ou diploma em enfermagem. Essas opções normalmente levam de 2 a 3 anos para serem concluídas . Estudantes de enfermagem também podem encontrar programas acelerados de bacharelado em enfermagem que lhes permitem concluir seus estudos em apenas dois anos.

6. A profissão de enfermagem ostenta um alto nível de satisfação no trabalho

Cerca de 83% dos enfermeiros se sentem satisfeitos com a escolha da enfermagem como carreira, de acordo com uma pesquisa de 2017 sobre enfermeiros registrados da AMN Healthcare. Além disso, dois terços das enfermeiras que responderam à pesquisa disseram que incentivariam outras pessoas a seguirem uma carreira na enfermagem.

7. Enfermeiros realizam um trabalho empolgante

Para as enfermeiras, nenhum dia parece o mesmo. Cada dia envolve atender pacientes diferentes com vários problemas de saúde, para que os enfermeiros enfrentem desafios que mudam a cada vez que entram no trabalho. Freqüentemente, o dia de trabalho parece uma descarga de adrenalina. Na verdade, a maioria dos enfermeiros abraça os desafios que vêm com a profissão, de acordo com a pesquisa de enfermagem do AMN Healthcare.

8. Enfermeiros recebem respeito

Os enfermeiros trabalham em uma indústria muito respeitada. Na verdade, as enfermeiras são classificadas como a sexta ocupação mais respeitada do mundo, de acordo com os resultados de uma pesquisa de 2018 da Fundação Varkey. Parece que os pacientes entendem a natureza exigente do trabalho das enfermeiras e, como tal, apreciam o trabalho que as enfermeiras realizam.

9. Enfermeiros podem escolher sua própria especialidade

A área médica inclui muitas especialidades diferentes e as enfermeiras precisam trabalhar em cada área. Conseqüentemente, os estudantes de enfermagem podem optar por se concentrar em uma determinada área com base em seus interesses. Eles podem optar por trabalhar com bebês como parteiras ou enfermeiras neonatais, por exemplo. Ou podem trabalhar em gerontologia ou anestesiologia, entre muitas outras opções.

10. Enfermeiros trabalham em uma indústria estável

A indústria de enfermagem incluiu cerca de três milhões de enfermeiras registradas e três quartos de um milhão de enfermeiras práticas e vocacionais licenciadas nos EUA em 2016, de acordo com números do Bureau of Labor Statistics (BLS). O BLS também projeta que o número de RNs crescerá 15% na próxima década – muito mais rápido do que a média.

Compartilhe:

Posts relacionados

Explorar categorias

Inscreva-se em nosso blog

Acesse nossos posts diretamente em seu email